Olá, comunidade!
Em um esforço da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa em parceria com a Universidade de Harvard e a Universidade Estadual de Feira de Santana, apresentamos a nova versão do Guia Curricular de Computação Criativa!
O guia foi produzido pela equipe da Karen Brenann na Harvard Graduate School of Education (HGSE) e recentemente foi atualizado para o Scratch 3.0, incluindo novidades no próprio conteúdo do documento.
São 192 páginas com atividades, dicas de mediação, estúdios do Scratch com projetos inspiradores e páginas para a reflexão em sala de aula ou em qualquer outro ambiente educacional onde você queira trabalhar a computação criativa com o Scratch!
O material é totalmente editável para que você adapte-o a sua prática - não esqueça de sempre dar créditos a autores e tradutores!
Você pode acessar o material de diferentes formas:
-
Google Slides - editável: para ter acesso, clique no botão “fazer uma cópia”, ou “make a copy”.
-
Página do guia no site original: procure por “Translations”
Agradecemos demais ao professor José Amâncio, da UEFS, por disponibilizar a primeira versão da tradução do guia e a Mariana Casetto pela atenção com este projeto!
Nós da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa queremos conhecer como educadores estão trabalhando com o Guia Curricular de Computação Criativa, para aprimorarmos cada vez mais este recurso para o Brasil. Escrevam aqui no fórum ou enviem e-mail para info@aprendizagemcriativa.org sempre que houver algo que gostariam de compartilhar com a comunidade, ok?
Um forte abraço (e aproveitem)!