INSCRIÇÕES ABERTAS – 3º SCRATCH DAY LIAG 2018 – 12/05/2018
Acesse o site para mais informações:
PROGRAMAÇÃO:
Laboratório - LP03
Horário: 15 – 17 horas
Nome da oficina: Como se divertir com IoT
Público: professores e estudantes
Duração: 1h15min a 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Vamos conversar um pouco sobre IoT (Internet das coisas), como funciona, quais as possibilidades e principalmente como tornar o ensino de IoT algo diferente e divertido.
Laboratório - LP03
Horário: 17 – 18 horas
Nome da oficina: Scratch: Programação com Crianças
Público: Crianças, jovens e adolescentes
Duração: 1h
Um resumo do que vão aprender: Será oferecida uma definição básica do que é Scratch, e de conceitos básicos de programação através da criação de animações.
Laboratório - LP01
Horário: 14 – 16 horas
Nome da oficina: Scratch avançado - desenvolvendo jogos
Público: professores e estudantes
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Conhecer vários comandos avançados dos blocos de programação do Scratch, enquanto desenvolvem jogos
Laboratório - LP01
Horário: 16 – 18 horas
Nome da oficina: Era uma Vez
Público: crianças jovens e adolescentes
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Uso da ferramenta Scratch para prática de programão com crianças de 10 a 13 anos de idade. A conteúdo da oficina é feito a partir de uma temática infantil o conto da Chapeuzinho Vermelho, e o trabalho da arte gráfica é original do projeto “Era uma Vez…
Sala - PC18
Horário: 10 – 12 horas
Nome da oficina: Lego Mindstorm
Público: crianças jovens e adolescentes
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Criar robôs simples, passíveis de executar funções básicas pré-programadas em um computador, através de softwares específicos, permitindo a interação da estrutura construída com o ambiente criado. A proposta desta oficina é estimular o raciocínio logico de crianças e adolescentes de uma forma divertida e educativa.
Sala - PC18
Horário: 14 – 16 horas
Nome da oficina: Makey Makey - Criatibits
Público: crianças jovens e adolescentes
Duração: 1h30min
Um resumo do que vão aprender: Serão propostas atividades livres para aprendizagem de computação e tecnologia por meio da criatividade. As crianças interagem com materiais que já fazem parte de seu cotidiano, como massinha, tinta e lápis, para dar vida às suas ideias por meio da tecnologia.