Fórum da Aprendizagem Criativa

Aulas invertidas de matemática? Produção criativa de games e construção de robôs de sucatas!

Os alunos chegam sempre muito cedo no projeto. A adrenalina sempre está bem acima da média. Afinal, é dia de Mattics. É dia de inventar coisas bem legais, compartilhar ideias e aprendizagens, de construir e realizar. As portas da escola pública, aos finais de semana se abrem, e lá estão eles sempre animados. Os alunos não vão à escola aos sábados porque têm que ganhar alguma nota ou porque são obrigados, vão porque gostam de estar ali e também sabem que irão criar coisas incríveis a partir de desafios, álgebra, criptografia e programação em blocos. É um cenário dinâmico, de aprendizagem e também de pesquisa. Não se valoriza a repetição de coisas que não se justificam no processo de ensino e aprendizagem. Tudo é planejado e se mostra em significado a partir das próprias experiências que os alunos trazem para o estúdio de games de matemática. Trabalhamos com atividades exploratórias e investigativas a partir da robótica, da eletrônica e de linguagens de programação. É um lugar sem receita. Aberto a produção criativa.

Se liga um pouco no que aprontamos hoje no projeto Mattics.

Link do vídeo: https://www.facebook.com/matticsoficial/videos/155126148433646/

2 Curtidas